AntivÃrus Kaspersky
Licenciamento corporativo
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A UNICAMP adquiriu em novembro/2023, através de processo licitatório, uma solução corporativa de segurança (licenciamento de software antivÃrus e serviços de suporte), válida por 2 (dois) anos, destinada aos desktops instalados no parque computacional da Universidade. A solução vencedora foi a Kaspersky, representada pela empresa Microhard que a partir desta data passará a prestar todo o suporte à ferramenta.
A especificação técnica da solução da solução adquirida foi elaborada e definida por um GT (Grupo Técnico) composto por representantes de diversas áreas da Universidade.
As licenças do software foram distribuÃdas pela CITIC/CCUEC aos administradores de redes das Unidades, Centros e Núcleos e estão disponÃveis para uso desde 07/12/2022.
Ressaltamos que é de responsabilidade do administrador de rede a instalação e atualização das licenças e novas versões da ferramenta nos equipamentos de sua Unidade, assim como o registro e controle dos equipamentos onde as licenças foram instaladas. Este registro será requisitado pela CITIC/CCUEC quando necessário e deve ser mantido atualizado.
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Produto disponÃvel nessa aquisição:
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Licenças Kaspersky EDR Optimum
Quem pode utilizar:
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Todas as Unidades, Centros e Núcleos da Unicamp.
Onde pode ser instalado:
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Estas licenças poderão ser utilizadas SOMENTE EM EQUIPAMENTOS PATRIMONIADOS DA UNIVERSIDADE.
Obs.: As máquinas de terceiros que se conectarem eventualmente à rede da Unicamp deverão usar obrigatoriamente algum software antivÃrus, mesmo que seja gratuito, objetivando garantir que essas máquinas não sejam fontes de difusão de vÃrus na rede.
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Validade da licença:
A licença é válida até 11 de dezembro de 2024.
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Suporte:
Informações sobre suporte técnico, manutenção e abertura de chamados, podem ser feitos através do portal de suporte da empresa MICROHARD.
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Como está disposto o SLA (Acordo de NÃvel de Serviço):
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A Contratada deverá fornecer serviço de suporte técnico especializado na solução adquirida para: instalação, administração, gerenciamento, configuração, manutenção, desinstalação e resolução de problemas, para o perfeito funcionamento da solução, durante toda a vigência do contrato e da garantia durante 24 (vinte e quatro) meses a partir do aceite do objeto, incluindo eventuais visitas que se façam necessárias.
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O suporte técnico fornecido pela Contratada deverá ser em regime de, no mÃnimo, 8 x 5 (horário comercial e dias úteis, entre 8 e 18 horas) com atendimento telefônico, por e-mail, ou presencial.
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Caso a Contratada não corrija o problema, através de e-mail ou telefone, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, a contar da abertura do chamado técnico, a Contratada deverá fornecer suporte técnico presencial especializado na solução, sem ônus para a Contratante, a partir do 3º (terceiro) dia útil, a contar da abertura do chamado técnico, até a solução definitiva do problema.
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A Contratada deverá enviar suporte técnico presencial “on site†especializado na solução (no local indicado pela Contratante, que pode ser qualquer uma de suas dependências ou Campi). Constatada a impossibilidade da Contratada no cumprimento dos prazos estabelecidos, a mesma deverá apresentar à Contratante sua justificativa técnica por escrito para avaliação e adoção das medidas cabÃveis.
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Para maiores informações e detalhes do Anexo Técnico, consulte o documento na integra em:
ftp://ftp.unicamp.br/pub2/apoio/antivirus/kaspersky/anexotecnico.pdf
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Data de publicação: 13/12/2022
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